O Index25 foi palco para a realização da Avant-Première Orto26-SPO, encontro pré-congresso que antecipou a programação científica do Orto26-SPO, o maior congresso de Ortodontia do país. Realizado entre os dias 10 e 12 de setembro de 2025, no Anhembi, em São Paulo, o esquenta reuniu grandes nomes da especialidade para abordar os temas mais relevantes e atuais.
Foram três dias intensos de atividades, com oito Masterclasses conduzidas por professores brasileiros e internacionais, abordando desde o tratamento em adultos até as aplicações mais recentes da Ortodontia Digital com alinhadores. Entre os destaques, estiveram os espanhóis Iván Malagón e Diego Peydro, referências mundiais no uso de protocolos digitais em reabilitações orais com implantes.
A Ortodontia brasileira também esteve muito bem representada por nomes importantes da especialidade, como Júlio Gurgel, Maurício Casa, Alexander Macedo, Daniela Garib, Ertty Silva, Celestino Nóbrega, Michelle Sendyk, Basílio Bernal, Dino Capelozza, Daniela Feu, Priscila Ayub, Silvia Reis, Daniel Jaeger e Maurício Cardoso, entre outros.
A Avant-Première Orto26-SPO, que é uma iniciativa da Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO) em parceria com a VMCom, ainda ofereceu acesso ao Index25, evento voltado às inovações em Odontologia. Os participantes também puderam visitar a ExpoIndex25, que reuniu cerca de 90 empresas expositoras. A integração dos dois encontros reforçou a proposta da SPO de oferecer aos ortodontistas uma experiência completa, unindo atualização clínica, ciência aplicada e contato direto com as mais modernas tecnologias do mercado.
Segundo a Dra. Soo Young Kim Weffort, presidente da SPO, a Avant-Première é uma importante conexão entre o Orto24-SPO, que foi considerado um sucesso, com o congresso do próximo ano, que deve superar os anteriores em público e qualidade da grade científica.
“A Avant-Première Orto26-SPO foi um evento muito importante por trazer uma linearidade para os participantes, ligando o congresso de 2024 ao de 2026, vivenciando o melhor da Ortodontia ainda em 2025. Afinal, vivemos um mundo instantâneo, e não podemos perder a oportunidade de reunir a comunidade ortodôntica, reencontrando amigos e professores”, conta a Dra. Soo Weffort.
Já o presidente do Orto26-SPO, Julio Gurgel, enalteceu a participação da Avant-Première em um evento com várias especialidades, como o Index25. “Esse contexto multidisciplinar cada vez faz mais parte do congresso Orto-SPO. A Ortodontia brasileira é reconhecida em todo o mundo, e nós tivemos a oportunidade de compartilhar os palcos com speakers de projeção internacional”, destaca.
Orto26-SPO: sucesso garantido
Finalizada a Avant-Première, já é hora de trabalhar para o sucesso do Orto26-SPO, congresso que acontece entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro do próximo ano. “Com um ano de antecedência, já cresce a expectativa para o Orto26-SPO, que promete ser a maior edição já realizada de todas. O Orto24-SPO foi o grande evento pós-pandemia, já que havia uma falta de encontros presenciais. E essa reconexão, que iniciou-se no ano passado, passou agora pelo Index25 e terá continuação no próximo ano”, explica a Dra. Soo.
Julio Gurgel, presidente do Orto26-SPO, destaca que a programação científica do evento será marcante. “Nós já temos boa parte dos speakers internacionais para o Orto26-SPO, seguindo os pilares do evento, apoiado no científico, tecnológico e inovativo, mostrando as diferentes vertentes da Ortodontia brasileira para que atende às expectativas do clínico”, pontua Gurgel.
Para a Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO), o evento é uma oportunidade da comunidade ortodôntica vivenciar conteúdos de alta qualidade, em um ambiente de integração científica e de fortalecimento da especialidade.
“A SPO tem uma tradição de 65 anos, e foi fundada para ser uma conexão entre os ortodontistas e uma escola de formação. Pensando no futuro, já vemos que a escola não pode ser exclusivamente ortodôntica, sem limitações, e com interação com outras especialidades. Por isso, estamos criando com uma grade com áreas conexas, como cirurgia ortognática, laser, DTM e Odontopediatria, entre outras, que estarão presentes tanto nos cursos de formação da SPO e esses temas também estarão no Orto26-SPO. Temos que integrar cada vez mais as áreas”, finaliza Soo Young Kim Weffort.