Avant-Première Orto26-SPO: uma conexão para o maior congresso da Ortodontia brasileira

Sediado no Index25, o encontro pré-congresso antecipou a programação científica do Orto26-SPO, conectando o sucesso da edição de 2024 com a expectativa pelo evento do próximo ano, que promete superar todos os recordes de público.

O Index25 foi palco para a realização da Avant-Première Orto26-SPO, encontro pré-congresso que antecipou a programação científica do Orto26-SPO, o maior congresso de Ortodontia do país. Realizado entre os dias 10 e 12 de setembro de 2025, no Anhembi, em São Paulo, o esquenta reuniu grandes nomes da especialidade para abordar os temas mais relevantes e atuais.

Foram três dias intensos de atividades, com oito Masterclasses conduzidas por professores brasileiros e internacionais, abordando desde o tratamento em adultos até as aplicações mais recentes da Ortodontia Digital com alinhadores. Entre os destaques, estiveram os espanhóis Iván Malagón e Diego Peydro, referências mundiais no uso de protocolos digitais em reabilitações orais com implantes.

A Ortodontia brasileira também esteve muito bem representada por nomes importantes da especialidade, como ⁠⁠Júlio Gurgel, Maurício Casa, Alexander Macedo, ⁠Daniela Garib, ⁠Ertty Silva, Celestino Nóbrega, Michelle Sendyk, Basílio Bernal, Dino Capelozza, Daniela Feu, Priscila Ayub, ⁠Silvia Reis, Daniel Jaeger e Maurício Cardoso, entre outros.

A Avant-Première Orto26-SPO, que é uma iniciativa da Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO) em parceria com a VMCom, ainda ofereceu acesso ao Index25, evento voltado às inovações em Odontologia. Os participantes também puderam visitar a ExpoIndex25, que reuniu cerca de 90 empresas expositoras. A integração dos dois encontros reforçou a proposta da SPO de oferecer aos ortodontistas uma experiência completa, unindo atualização clínica, ciência aplicada e contato direto com as mais modernas tecnologias do mercado.

Segundo a Dra. Soo Young Kim Weffort, presidente da SPO, a Avant-Première é uma importante conexão entre o Orto24-SPO, que foi considerado um sucesso, com o congresso do próximo ano, que deve superar os anteriores em público e qualidade da grade científica.

“A Avant-Première Orto26-SPO foi um evento muito importante por trazer uma linearidade para os participantes, ligando o congresso de 2024 ao de 2026, vivenciando o melhor da Ortodontia ainda em 2025. Afinal, vivemos um mundo instantâneo, e não podemos perder a oportunidade de reunir a comunidade ortodôntica, reencontrando amigos e professores”, conta a Dra. Soo Weffort.

Já o presidente do Orto26-SPO, Julio Gurgel, enalteceu a participação da Avant-Première em um evento com várias especialidades, como o Index25. “Esse contexto multidisciplinar cada vez faz mais parte do congresso Orto-SPO. A Ortodontia brasileira é reconhecida em todo o mundo, e nós tivemos a oportunidade de compartilhar os palcos com speakers de projeção internacional”, destaca.

 

Orto26-SPO: sucesso garantido

Finalizada a Avant-Première, já é hora de trabalhar para o sucesso do Orto26-SPO, congresso que acontece entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro do próximo ano. “Com um ano de antecedência, já cresce a expectativa para o Orto26-SPO, que promete ser a maior edição já realizada de todas. O Orto24-SPO foi o grande evento pós-pandemia, já que havia uma falta de encontros presenciais. E essa reconexão, que iniciou-se no ano passado, passou agora pelo Index25 e terá continuação no próximo ano”, explica a Dra. Soo.

Julio Gurgel, presidente do Orto26-SPO, destaca que a programação científica do evento será marcante. “Nós já temos boa parte dos speakers internacionais para o Orto26-SPO, seguindo os pilares do evento, apoiado no científico, tecnológico e inovativo, mostrando as diferentes vertentes da Ortodontia brasileira para que atende às expectativas do clínico”, pontua Gurgel.

Para a Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO), o evento é uma oportunidade da comunidade ortodôntica vivenciar conteúdos de alta qualidade, em um ambiente de integração científica e de fortalecimento da especialidade.

“A SPO tem uma tradição de 65 anos, e foi fundada para ser uma conexão entre os ortodontistas e uma escola de formação. Pensando no futuro, já vemos que a escola não pode ser exclusivamente ortodôntica, sem limitações, e com interação com outras especialidades. Por isso, estamos criando com uma grade com áreas conexas, como cirurgia ortognática, laser, DTM e Odontopediatria, entre outras, que estarão presentes tanto nos cursos de formação da SPO e esses temas também estarão no Orto26-SPO. Temos que integrar cada vez mais as áreas”, finaliza Soo Young Kim Weffort.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram